domingo, 6 de maio de 2018

Anti-romântico.

Mas acontece que eu não posso me deixar
Levar por um papo que já não deu, não deu
Acho que nada restou pra guardar ou levar
Do muito ou pouco que houve entre você e eu

(Muito romântico - Caetano Veloso)


Olho pro lado. Nada restou.
Só restos de mim.
Daquilo que sou.

Deu, foi, partiu.
Nada mais importa.
Do que antes importava,

Do que chamou-se amor,
Lealdade,
Significado perdido,
Almas partidas,
Corpos perdidos.

Da tua garrafa de vodka eu não bebo.
Nem bebo restos do copo chamado
Saudade.

Ela aos poucos se vai,
E fica o silêncio.
O vazio na cama,
Onde era o teu lado.

Olho pro lado, teu lado.
Você se foi.
Sua escolha.
Sua vontade.

Sua responsabilidade.

Não creio em deuses,
Nem deusas.

Não respeito reis,
Nem rainhas.

Diante de mim,
Caída no chão,
Uma coroa lazuli
Espatifada.

Revolução.

E ela despe-se
De seu manto (I)(R)real,
E torna-se mulher.

Eu sou apenas um homem.
Que te amou,
Como nenhum outro..

E minhas fantasias,
(Românticas)
Despedaçadas...
Em cacos multicoloridos,
Em todos os sabores,
Se tornam partes de versos,
Sem rimas.
Sem métrica,
Sem poesia,
Sem musa,
Sem amor.

E ela foge na escuridão,
Levando tudo o que quis,
Deixando meu corpo nu,
E ela, tão triste,
Vagando de corpo em corpo,
Buscando fingir felicidade,
Daquilo que abandonou.

Eu, inteiro,
Renovado.
Encontro comigo,
E rio.

Beijo o cara no outro lado de espelho.
Tão lindo,
Sorridente,

Todos os dias antes de sair.



Nenhum comentário:

Postar um comentário